Classificados, funcionalmente, para disputas
A Fesporte divulgou nesta semana a lista de classificação funcional dos atletas que participarão da 8ª edição do Parajasc, entre os dias 20 e 26 de novembro, em Brusque. Cada um passou por avaliação específica de aptidões físicas ou intelectuais para a participação em cada uma das modalidades.
Foram realizadas as classificações funcionais no basquete, bocha paralímpica, bocha raffa vollo, além da classificação geral física no atletismo e do cadastro de DI (deficiência intelectual) completo dos atletas. Alguns deverão ainda passar por novos exames para comprovar sua funcionalidade e poder competir no Parajasc.
Na edição organizada por Brusque, quase 2 mil atletas participarão das modalidades de atletismo, bocha paralímpica, bocha raffa vollo, basquete, futsal, natação, tênis de mesa, ciclismo, xadrez e goalball. João Cascaes, diretor de esportes da Fesporte esteve na última semana na cidade, antes do congresso técnico do Parajasc, que aconteceu em Caçador.
E a cidade passou nas vistorias, já que sediou o Parajesc no mês de junho, o que auxiliou na organização do evento. A abertura oficial está marcada para às 20 horas do dia 20 de novembro, na Arena Brusque.